A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Pau dos Ferros, conta com uma infraestrutura de qualidade para atender aos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.
Atualmente, o Campus conta com:
- Prédio Administrativo: Neste prédio está situado a sala da direção do Campus, Serviço de Atendimento Multidisciplinar (Pedagogas, Psicólogas e Assistente Social), Recursos Humanos, Secretaria das Coordenações, Setor de Protocolo, Administração e Contabilidade.
- Sala da Coordenação de Curso, localizada no bloco administrativo, é o ponto central onde os estudantes podem buscar orientação acadêmica, esclarecer dúvidas e obter suporte em questões relacionadas ao seu percurso educacional e profissional.
- Residência Universitária: Dentro Campus, há uma residência universitária com duas alas (masculina e feminina).
- Biblioteca do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros: Na biblioteca, os alunos podem estudar em ambientes agradáveis com refrigeração, cabine de estudo individual e estudo coletivo com mesa e quadro.
- Central de Aulas A: Esta Central de Aulas conta com 10 salas climatizadas, cada sala com quadro, carteiras e projetor. Capacidade para 60 pessoas. Além das salas multiúso, nesta Central de aulas tem uma sala de desenho.
- A Central de Aula B: A Central de Aula B, possui 16 salas de aula climatizadas, carteiras, quadro e projetor. Além de salas multiúso, nesta Central tem dois laboratórios de informática e uma sala de desenho. Salas com capacidade para 30 pessoas e salas com capacidade para 60 pessoas.
- Bloco de Professores: Neste bloco, ficam as salas dos docentes, o qual cada sala é utilizada por 2 docentes e são equipadas com armário, computadores, mesas, cadeiras, ramal telefônico e ar condicionado.
- Centro de Convivência: É um espaço destinado para interação entre os alunos, práticas desportivas, etc. No centro de convivência está situado o principal auditório do Campus.
Os laboratórios que fornecem suporte aos eixos específico e profissionalizante do curso são complementados pelos laboratórios destinados ao eixo básico. Estes incluem:
- Laboratório de Eletricidade e Magnetismo: Ambiente para aulas práticas/teóricas da área de Física, desenvolvimento de pesquisas científicas e extensão. Atende prioritariamente aulas dos componentes curriculares (Laboratório de Eletricidade e Magnetismo).
- Laboratório de Mecânica Clássica: Ambiente para aulas práticas/teóricas da área de Física, desenvolvimento de pesquisas científicas, extensão. Atende prioritariamente aulas dos componentes curriculares (Laboratório de Mecânica Clássica)
- Laboratório de Ondas e Termodinâmica: Ambiente para aulas práticas/teóricas da área de Física, desenvolvimento de pesquisas científicas e extensão. Atende prioritariamente aulas dos componentes curriculares (Laboratório de Ondas e Termodinâmica).
- Laboratório de Química Geral: Ambiente para aulas práticas/teóricas da área de química, pesquisas científicas e extensão. Atende prioritariamente aulas da componente curricular (Laboratório de Química Geral).
- Laboratório de Química Aplicada: Ambiente para aulas práticas/teóricas da área de química e desenvolvimento de pesquisas científicas e extensão. Atende prioritariamente aulas da componente curricular (Laboratório de Química Aplicada à Engenharia), (Química Orgânica I), (Fundamentos de Análise Química), (Laboratório de Análise Química).
- Laboratório Matemática, Estatística e Economia: Ambiente para atividades teóricas/práticas dos componentes curriculares de Economia, Estatística e Matemática; atividades de pesquisa e extensão nas áreas de Economia, Estatística e Matemática; atividade de produção de ferramentas didáticas relacionadas ao ensino e aprendizagem de Economia, Estatística e Matemática. Atende aos conteúdos básicos de Matemática, Estatística e Economia.
- Laboratório de Eletrônica e Automação (LEAut): Este laboratório dá suporte a várias disciplinas nas áreas de eletrônica analógica e digital, sistemas digitais, sistemas de controle e automação.
- Laboratórios de Informática: Estes laboratórios dão suporte aos componentes curriculares que envolvem programação. Informática aplicada, algoritmos e programação, estrutura de dados, etc.