Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Campus Pau dos Ferros

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UFERSA

Uma Nova Abordagem Educacional
Seja bem-vindo ao Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UFERSA, uma iniciativa inovadora que reflete as mudanças no ensino superior brasileiro. Desenvolvido no âmbito do projeto REUNI e em conformidade com as diretrizes da nova LDB, nosso curso visa elevar a qualidade e a acessibilidade da educação superior.

Compromisso com a Excelência e a Inclusão Social
Nosso compromisso é com a excelência acadêmica e a inclusão social. Com a oferta de cursos noturnos, buscamos ampliar as oportunidades de acesso e permanência dos estudantes, especialmente das classes menos favorecidas da população.

Mobilidade Acadêmica
No âmbito do projeto REUNI, implementamos um programa de mobilidade acadêmica que promove o intercâmbio de alunos entre universidades brasileiras, enriquecendo ainda mais a experiência educacional de nossos estudantes.

Adaptação às Novas Diretrizes Profissionais
Em conformidade com a Resolução 1010 do CREA e as novas diretrizes curriculares, o Conceito do Curso se fundamenta na formação de profissionais aptos a enfrentar os desafios contemporâneos, reconhecendo o papel dinâmico do diploma na competição acadêmico científica.

Bacharelado interdisciplinar em Ciência e Tecnologia foi criado pela DECISÃO CONSUNI/UFERSA nº 049/2008, de 03 de julho de 2008, reconhecido pela PORTARIA N° 300 DE 08 de julho de 2016 para viabilizar a formação em ciclos. O curso disponibiliza 80 vagas por semestre para o período noturno, com ingresso através do SISU.

Jornada Acadêmica: Do Básico à Especialização
Ao longo dos três anos e meio de formação, nossos alunos são imersos em um ambiente de aprendizagem que integra disciplinas básicas de ciências exatas e humanas. No primeiro ano, concentram-se em fundamentos científicos essenciais. No segundo ano, aprofundam-se em áreas humanísticas e disciplinas aplicadas às engenharias. No último ano, exploram disciplinas optativas e realizam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) direcionado à sua área de interesse.

Excelência Acadêmica
Na UFERSA, estamos comprometidos com a formação de profissionais competentes e capacitados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada rumo ao conhecimento e à excelência acadêmica. 

e-mail: cetnoturno.pdf@ufersa.edu.br

Fórmula para Cálculo do IMA

23 de setembro de 2014. Visualizações: 95882. Última modificação: 01/03/2024 19:56:57