Faz parte da estrutura curricular do BC&T o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deve focar em determinada área teórico-prática ou de formação profissional, como atividade de síntese e integração do conhecimento, devidamente regulamentado e aprovado pelo seu Conselho Superior Acadêmico, contendo, obrigatoriamente, critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação, além das diretrizes técnicas relacionadas com a sua execução.
O Projeto Pedagógico do Bacharelado em Ciência e Tecnologia indica o último período para o cumprimento do Trabalho de Conclusão do Curso, o qual deve obedecer às normas estabelecidas pela Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 003/2019, de 22 de outubro de 2019.
Projeto de TCC
O projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é um documento que apresenta o planejamento detalhado da pesquisa que será realizada para a conclusão de um curso de graduação. No caso do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BICT), a carga horária destinada ao desenvolvimento do projeto é de 30 horas. Este documento é pré-requisito para o Trabalho de Conclusão de Curso e deverá ser apreciado pelo colegiado do curso, que irá deliberar por sua aprovação em reunião específica para esta finalidade, que deverá ocorrer de acordo com data definida no calendário acadêmico. A atividade é considerada cumprida quando o colegiado de curso aprovar o documento.
A solicitação de matrícula na atividade de Projeto de TCC é realizada conforme calendário de atividades da coordenação de curso por Google formulário.
Modelos de documentos:
Trabalho de Conclusão de Curso
No curso de BICT (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório e possui uma carga horária de 30 horas. Ele pode ser realizado por alunos que estejam no último período do curso (ou com o status de FORMANDO) e já tenham cumprido a atividade Projeto de TCC.
A solicitação de matrícula da atividade TCC é realizada conforme calendário de atividades da coordenação do curso por Google formulário.
Modelos de documentos:
– Em caso de dúvidas sobre os formatos e modelos de documentos, consulte as Orientações aos Concluintes.